05/05/2015

Rendo-me à cor



1.  Livro Jardim Secreto

O objectivo é aliviar o stress.
A ideia, por parte de uma editora britânica que teve conhecimento que os pais pintavam os livros de colorir dos filhos, decidiu lançar os livros em versão adulta.
Eu como mãe, assumo que adoro pintar os livros com a minha filha tem dias que apetece agarrar nos livros dela e pintar.
Parece que no office a coisa está na berra, mas com oito horas diárias de trabalho árduo, se não houver nada para descomprimir e libertar a mente, não há quem aguente.
Recordo-me dos colaboradores da minha equipa a rabiscar as folhas de papel enquanto dava suporte técnico aos clientes via telefone.
2.  Livro Love you Mum 
Acho que todos nós temos este hábito quando estamos numa chamada de média ou longa duração.
Quando mandei a notícia ao meu irmão mais velho, ele ficou dúbio e até gozou com a notícia, depois apercebeu-se quando lhe mostrei as imagens.
Desde criança que gosto imenso de pintar e incentivo a minha pipoca mais velha a fazer o mesmo, sempre com lápis de cor, para ajudar a força nas mãos. Será benéfico quando ela começar a escrever.
Por aqui, os últimos dias da gravidez fazem com que as hormonas fervilhem. Prefiro descarregar nas cores do que nos outros.
Os livros não são muito caros e os preços rondam os oito e dez euros.
Eu já fiz as minhas escolhas e vou começar a colorir o livro "Love you Mum" porque pareceu-me mais simples para iniciar-me neste mundo.
O livro "Jardim Secreto" anda esgotado por toda a parte e a re-edição está prevista para fins de Maio.
Sem dúvida dos livros mais bonitos.
Em relação aos lápis, tive vontade de comprar uns Prismacolor, Derwent ou uns Faber Castell Polychromos. Os preços são absurdos, apesar da qualidade que bem caracteriza estas marcas.
Como já não compro lápis de cor desde os remotos anos 90 e cá em casa só existem Giotto da L., preferi comprar estes da BIC Conté. Gostei da variedade das cores e do preço.
Acho sem dúvida, uma forma original de dar asas à criatividade e torna-se um presente original que podemos oferecer aos nossos amigos nas mais diversas ocasiões.
Agora é aguardar pelas minhas escolhas e iniciar a descompressão pré-parto.
E vocês que acham desta febre? É para durar ou não?

3. Lápis Bic Conté
4- Imagem do livro Jardim Secreto já finalizado com cores.
Todas as imagens foram retiradas da internet.

2 comentários:

Bring it on!