14/04/2015

Barrigas de Amor

Adoro fazer programas em família, tipo só eu o meu marido e a minha filha e este sábado arrastei-os para o evento.
Pode parecer estúpido, uma mãe de segunda viagem ir para um evento sobre temas que já devia ter aprendido na primeira gravidez, mas não me arrependi de todo.
O dia estava fantástico, conseguimos arranjar lugar perto do hotel, a L. estava bem disposta e o maridão curioso para ir ver o carro Barrigas de Amor da Citroen. Isto de agora sermos quatro,reduz lugares no carro, espaço na bagageira, já para não falar quando formos de férias. Com a pequenina e a gaiata mais velha, vamos ter de meter um atrelado na certa.
Se não tivermos hipóteses de arranjar algum carro deste tipo, vamos ter de evitar as boleias aos amigos e familiares. Sorry folks!
O evento também incluía um sorteio de um Kit de Família. Nem ia com a cabeça de ganhar o quer que seja, eu então que sou uma "pessimista" por natureza penso que isso de ganhar prémios calha sempre aos outros.
Estavam bastantes famílias presentes, ofereceram-nos um saco com informação,amostras, balões para a L. e adorei o facto de terem colocado a empresa Petizes em Linha a entreter a criançada. Num evento destes, não havia outra hipótese, para os pais poderem estar atentos à palestra. A L. estava contente por fazer desenhos, balões e pulseiras.
Confesso que alguns tópicos não me eram desconhecidos, talvez actualizados de forma diferente, visto já terem passado quase três anos desde que a L. nasceu.
Nos dois temas, passou-me a primeira experiência como mãe pelos olhos, os erros que cometi, as lições que aprendi e quase me levantava da cadeira para dar uma beijoca a cada uma quando falavam de situações que aconteceram na minha primeira viagem. Porquê? Porque quando eu opinava, vinha sempre o "lá estás tu a exagerar".
Senti sinceramente que apesar de não ser uma mãe perfeita, não ser uma mãe que cria tendências, que não tem casa com carpetes brancas, nem filhos que vestem roupas com folhos sem nódoas, é saudável incutir-lhe doses diárias de positivismo,que estou no caminho certo, digam o que disserem. Principalmente quando cresci numa realidade oposta.
Estou desejosa que a Dra. Cristina Fonseca faça outro workshop brevemente.
No fim, lá se falou do exercício pós parto e no Síndrome "Carolina Patrocínio". Acho que a minha gargalhada ouviu-se por Cascais inteira, porque agora tudo o que é mulherio anda obcecada com o "six-pack" da apresentadora, produto de quem faz exercício desde tenra idade e treinou quase até às últimas semanas da gestação. Não é algo que se faça em seis meses.
E chegámos ao sorteio e calhou nada mais nada menos que o meu número de inscrição. Fiquei assim um bocado envergonhada, contente e curiosa.
O Kit de Família incluía: Um Kit da Bebé Vida para crioperservação das células estaminais do cordão umbilical e do sangue, uma sessão fotográfica de família pela Magma Photo (o que eu me ri que ando a adiar a sessão com o Pau há quase três anos), um voucher para um Workshop com as Famílias Felizes, outro voucher com a PetizemLinha que vai dar um jeitão para a festa dos três anos da L., um pijama da Vertbaudet quentinho (nunca são demais) e outro para uma sessão de PT (não é o da Carolina Patrocínio) com a Mais Vida, que vou dar uso concerteza no pós-parto e o espaço até permite levar os bebés connosco.
O marido ficou incrédulo, pensou que eu estava no gozo quando saí e lhe disse que tinha ganho o Kit, teve de ouvir uma colaboradora a informar uma mãe que ali passou. Já viram isto?
Espero sinceramente que a Barrigas de Amor exista por muitos bons e largos anos, que ajude todas as mães e grávidas em "apuros", que faça mais acções destas até para pais de famílias numerosas ou mesmo para familiares como avós, tios, primos, etc. 
A família é importante, é bom continuar a cimentar este princípio nas gerações vindouras e fomentar a natalidade em Portugal.
Foi uma tarde muito bem passada e venha de lá esse evento no Parque dos Poetas em Junho. A Popota de serviço vai até lá!

10 comentários:

  1. Essas iniciativas parecem-me muito muito importantes não só para as mães mas para toda a família :) Parabéns por teres ganho o kit, bem bom =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Fiquei super contente com o miminho. :) Bjs

      Eliminar
  2. Nossa que projeto bacana ai em Portugal, aqui no Brasil ainda não ouvi falar.

    Beijos e já estou seguindo.

    Blog da Joanna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Paula. É uma excelente ideia! Todas as mães precisam de ajuda e de aconselhamento.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Pipoquinha. É mesmo! Fazem falta estes eventos para todos os pais.

      Eliminar
  4. Nós adorámos e somos pais de 3 filhos. O saber não ocupa lugar.
    Está uma grávida muito bonita ☺

    ResponderEliminar
  5. Olá Laetitia,
    Parabéns pelo cabaz, pela gravidez linda e muito obrigada pela referência.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu! Adorei a palestra. Beijinhos :)

      Eliminar

Bring it on!