19/03/2015

Eu tenho 3 Pais


O título poderia ser uma canção do Marco Paulo ou uma alusão àquele filme da velha guarda dos anos oitenta de seu nome "Três homens e um bebé ", mas não.
O Dia do Pai é um dia que só o comemorei até aos seis anos e poucas recordações tenho deste dia a não ser a crueldade dos colegas de escola ou entregar os trabalhos manuais à minha mãe. Sempre desejei o Feliz dia do Pai a ela, porque ela foi Mãe em Pai, mas não é o mesmo.
 Aos poucos a vida foi mudando e neste momento tenho não um, não dois, mas três pais
Hoje de manhã a filhota ofereceu o mimo do Dia do Pai, brincou com ele na escola aos palhaços, ofereceu-lhe café e bolinhos e ver o brilho nos olhos do papá quando participa destas coisas, é a melhor coisa da vida.

Em relação aos três pais.
Primeiro Pai: O pai que me gerou, aquele que fechou os olhos quando eu tinha seis anos. Onde quer que estejas, sei que estás a olhar por mim, pelas minhas filhas, pelos meus irmãos, mãe e sobrinhos. Não sei se um dia vou cumprir o que me pediste mas o futuro a mim não pertence.

Segundo Pai: O meu sogro, que "adoptei-o" como meu Pai cá na terra. Que me ama como se fosse sua filha, que faz tudo por mim e pelas suas adoradas netinhas. É um exemplo de senhor, de educação, de vida e estou grata por tudo o que tem feito por mim.

Terceiro Pai: Não por ser o último, até porque os últimos são sempre os primeiros e aqui não há cá coisa de importância ou de preferência. O meu Mr. Bu, meu marido, pai das minhas filhas. O marido que sempre desejei ter ao meu lado, o pai que sempre desejei para os meus filhos. É lindo ver o amor que nutres, o sacrifício diário que fazes para que nunca nos falte nada, sejamos nós 3 ou se Deus nos permitir, aqueles que Ele quiser. Se és perfeito? Não, mas também o que seria de um Pai se fosse o supra sumo da perfeição? Nem nos contos de fadas. Utopias não fazem o nosso género, pois não? Dizes-me constantemente que tens tantos defeitos e é por isso mesmo que te amamos.
Também te amamos pela tua bondade, paciência, amizade e por fazeres melhores torres de Lego que eu já vi.
PS: (Vê lá é se começas a pensar na SW com sete lugares.)

Existe um outro Pai, que está presente nestes três e que nunca me tem falhado, que é Deus.

A todos os pais do mundo, desejo um Feliz Dia de S. José.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bring it on!