13/03/2015

Banana em Leite de Côco



Hoje é o Dia Mundial do Sono e em todos os noticiários, revistas e blogues falava-se sobre o sono, a falta dele, os benefícios, etc.
Não tenho dormido desde o terceiro mês da gravidez e já tentei de tudo para combater as insónias mas não consigo relaxar,nem ter uma noite decente de sono.
Concerteza já ouviram falar da Dra. Lillian Barros, nutricionista que aparece no programa"Mais Mulher" da SIC, escreveu o famoso livro "Sumos e Àguas Detox" e tem o blogue Santa Melancia .
Ela apareceu hoje de manhã TVI e falou numa série de alimentos que ajudam a dormir melhor. Esses alimentos que contêm triptofano, seretonina e melatonina.
Uma das dicas foi aquecer uma banana com canela no micro ondas e comer à ceia.
Eu quando visitei Tailândia na lua-de-mel, provei uma das sobremesas nacionais chamada "Gluei naam gatih" que é Banana em Leite de Coco ou Coconut Banana e é das coisas mais simples de fazer.
Pesquisei sobre a banana que de facto contem triptofano e ajuda à digestão, além dos inúmeros benefícios para o corpo e mente e o leite de côco, rico em minerais, vitaminas e é um fantástico aliado para a pele, cabelos e também ajuda a uma boa digestão.
Porque não juntar os dois para uma ceia que aquece o corpo e nos deixa relaxados? 

Aqui têm a receita:

165ml de leite de côco
1 banana grande
2 1/2 colheres açúcar (dei preferência ao açúcar de côco da Iswari)

Preparação:

Num tacho pequeno coloca-se o leite de côco ao lume.
Entretanto, corta-se a banana às rodelas e provem uma rodela, se for doce não abusem do açúcar e aproveitem os açúcares naturais da banana.
Deixem ferver e aguardem uns minutos antes de se deliciarem aquecerem o corpo com esta delicia asiática.

Existem inúmeras adaptações da receita, já vi pessoas a colocarem nozes, raspas de chocolate mas mantive-me fiel ao que aprendi e saboreei na Tailândia e à noite também não convém abusar de açúcares ou excitantes.


Durmam bem!

3 comentários:

  1. Viciada em coco como sou aposto que vou adorar. :D
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  2. O meu problema é que não gosto do coco porque sabe a coco...mas vou exprimentar a banana com canela!

    ResponderEliminar

Bring it on!