06/03/2015

A testemunha

Quando chega a hora de deitar a minha filha tem os diálogos mais produtivos de sempre.
Antes da história e de rezar, conversamos as duas, dou-lhe miminhos e ficamos aninhadas uma na outra.

L: Mamã, o papá?
Eu: O papá foi rezar ao Jesus.
L.: Porquê mamã?
Eu: Porque se queremos ter uma vida bonita e termos graças, alegrias, paz, o Jesus tem de estar sempre connosco. Por isso temos de rezar e ir à "festa do Jesus" (eucaristia).
L: (Cara de quem não está a perceber)
Eu: Por exemplo, o papá e a mamã rezaram muito ao Jesus para que tu nascesses e tu és uma grande alegria. A mana também é uma grande alegria e nós também pedimos muito ao Jesus para que ela nascesse, então o papá "pôs" a mana na barriga da mamã.
L: ( De olhos muito abertos) Não foi nada o papá mamã, foi o Sr. Doutor. Eu vi!!!! Ele colocou o creme na tua barriga e a mana ficou lá dentro.
Eu: ...

2 comentários:

  1. Ahahahahah! Tãooo engraçada! :D Os mais pequeninos são mesmo assim, têm destas saídas! =))

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Bring it on!