16/02/2015

O Carnaval da minha pipoca

Não me recordo de me ter mascarado na minha infância. Não sei porquê, a única imagem que tenho alusiva a um Carnaval em casa da minha mãe não me pertence.
Não quis mascarar a Leonor sem ela me pedir ou dizer aquilo que realmente queria, sinceramente, acho que os nossos filhos devem ter desejos próprios, obviamente sem tirania da parte deles. Quando lhe perguntei o que queria este ano, disse-me logo de imediato Cinderella, mas mudou de ideias numa semana em que esteve doente em casa e pediu o da Branca de Neve.
Encontrei uma loja excelente e online onde vendem tudo e mais alguma coisa e com entregas super rápidas.
E lá foi ela hoje para a escola, devagar devagarinho para não estragar o vestido de Branca de Neve com um sorriso de orelha a orelha e eu a sentir-me a mãe mais babada do mundo por ter dado aquele sorriso à minha princesa.
Quando fomos de férias para a Jamaica nunca me esqueci de uma frase que uma mãe disse.
"A missão de uma mãe é dar asas aos sonhos dos filhos e encorajá-los a realizar todos esses sonhos."

3 comentários:

  1. Uma mãe com uma visão pouco europeia... Mas uma mãe muito sábia!! Afinal a missão das mães é ensinar a voar, ainda que os nossos filhos não voem o nosso voo...

    ResponderEliminar

Bring it on!