01/03/2014

Nem sei por onde começar

Tanta coisa aconteceu nestes últimos dias que não sei o que dizer, nem sei se me apetece escrever.
Estou a pensar seriamente em novos projectos, novos desafios e a minha questão é sempre a de que será que vou ter "jogo de cintura" para tudo isto.

Este ano tenho obrigatoriamente de terminar a carta de condução, porque já gastei bastante dinheiro com a escola e aquilo não está a fluir. Eu sei conduzir, mas estou bastante desagradada com o processo todo, quer da parte da escola, quer da parte do Centro de Exames.

A minha filha continua linda de morrer, mas isto é a baba de mãe a falar mais alto do que outra coisa qualquer. Sim, a minha filha é a bebé mais linda do mundo! Adaptou-se lindamente ao colégio e eu sempre pensei que ia ser uma mãe "stressada" e ansiosa, mas é fantástico como o sexto sentido maternal sempre me acalma em todas as situações. É lógico, que são inúmeras as vezes em que me apetece estar sozinha e recarregar baterias, ter o meu "me time" mas qual é a mãe que não quer?

O trabalho continua estável e eu adoro a empresa e o projecto do qual faço parte. Sinto-me como peixe na água e posso barafustar e por vezes andar com os nervos à flor da pele, mas se não fosse isto, não tinha "pica" para trabalhar, acaba por ser o combustível que me move aqui dentro.

Os estudos estão cristalizados mas sempre ali a acenar-me, o bichinho do curso do Direito continua a piscar-me o olho a cada esquina. Estou a pensar sobre o que fazer e estou a decidir de uma forma ponderada, com todos prós, contras e ajuda dos amigos.

É incrível como me sinto calma nesta idade de Cristo. Parece que este ano foi um "ponto de viragem"  de decisões e valores e tenho perfeita noção do que quero e do que não quero. 
Sinto-me segura de mim mesma, independentemente de ter ataques de falta de auto-estima ocasionais.
Porque é que esta sensação não chegou mais cedo? 


9 comentários:

  1. Ola Pepper que idade tem a tua bebecas?
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Vai fazer 22 meses este mês! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Os nossos filhos são sempre mais lindos que os dos outros, não é verdade?
    Quanto à carta, enche-te de energia e termina-a para te livrares disso de vez, vai ser bom teres menos uma coisa em que pensar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ah! E se quiseres ser uma miúda mesmo, mesmo simpática, tira lá o CAPTCHA dos teus comentários :) :)

    **

    ResponderEliminar
  5. Todas boas notícias! :)
    Boa sorte para o início na FDUL e coragem, se é o que queres, segue em frente. :)

    Estava aqui a ver o logo da Rádio Comercial e lembro-me de quando este blogue foi um programa de rádio. Foi aí que te conheci! Fantástico! :)

    ResponderEliminar
  6. Ja tirei o CAPTCHA.

    Marder: E verdade... ja se passou tanto tempo!

    PS: Rais parta os acentos no MAC

    ResponderEliminar
  7. Força e boa sorte para todos os teus projectos :) *

    ResponderEliminar
  8. Fico contente quando leio pessoas assim de bem com a vida!

    ResponderEliminar

Bring it on!