11/02/2014

Nomes carinhosos na óptica da medicina

Ontem tive de ir a uma consulta médica por causa das dores das costas que pioraram depois da gravidez.
O meu sogro recomendou-me um neurocirurgião que é conhecido e amigo da família do meu Mr. Bu desde sempre.
O meu querido marido decidiu acompanhar-me à consulta, mas a minha ansiedade transformou-se num momento hilariante, que de recordar, não resisto em soltar uma gargalhada.

Sotôr: Bom dia! Faça favor de se sentar! Ai, isto de receber beijinhos de uma paciente tão elegante até fico bem disposto para o resto do dia.
Mr. Bu: (estendendo a mão) Recorda-se de mim? Mr. Bu, filho do Mr. Bu pai.
Sotôr: (Praticamente em estado de apoplexia) O quê??? Você parece o meu pai! Estava à espera de você estar elegante, não uma bucha do car.... (controlou-se no vernáculo ao desviar o olhar na minha direcção). Está com quantos kilos a mais? Para aí uns 10 kilos
Pepper: (Divertida) São 12 kilos, para ser mais exacta.
Sotôr: Não falhei por muito, espere aí que já lhe dou o contacto da minha nutricionista.
Mr. Bu: Eerrrrr, pois! São os bons tratos da minha mulher.
Pepper: E a falta de exercício físico, os almoços e os jantares carregados. (Pensava que o motivo da consulta eram os problemas das minhas costas, não o excesso de peso do meu querido).
Sotôr: Então que se passa consigo?
Pepper: São as costas e isto piorou depois da gravidez e de ter emagrecido até aos 51 kg.
Sotôr: Ah, já são pais? (com um ar malandro)

Toca o telefone de Mr. Bu

Sotôr: Quem diria, Mr. Bu, casado com filhos.
Pepper: Como disse?
Sotôr: Sabe, sempre pensei que ele iria seguir a minha "carreira artística", ele era assim saltitão. Como é que você lhe deu a volta?
Pepper: (Saltitão é lindo, mas eu já sabia da terrível fama que assistia ao meu marido antes de darmos o nó) Senhor doutor, eu não lhe posso revelar os meus segredos. Isso agora...
Sotôr: Tem de lhe cortar na comida, não sei há quanto tempo conhece o Bu, mas ele era tão elegante.
Pepper: Tem razão, doutor e sim eu conheço-o há bastante tempo. (Recordando-me da fila de gajas que andavam atrás dele, incluindo as hospedeiras quando ele trabalhava no aeroporto)

Volta Mr. Bu com um ar de inquisição de espanhola

Sotôr: Então é assim! Primeiro, vão os dois a uma nutricionista, vão à minha que é canadiana, fala francês e é assim gira, loira de olhos azuis (piscando o olho para mim).
Pepper: (Whatta hell? Are you serious? He is a total player...)
Sotôr: Você é uma falsa magra e com massa adiposa, tem de ganhar músculo e tem de fazer hidra-ginástica.
Pepper: (Água não,Água não,Água não,Água não,Água não! O pânico...)
Sotôr: E você Mr. Bu, a partir de hoje os seus jantares vão ser MUITO diferentes, tem que resolver esse problema da bucha.

No café ao lado do Hospital.

Pepper: Com que então saltitāo?
Mr.Bu: Já tínhamos falado sobre isto...
Pepper: Carreira artística.
Mr. Bu:  Lol... Ele é engraçado.

E a partir de hoje carinhosamente, tratamo-nos por bucha e magra com massa adiposa.

3 comentários:

  1. Va-lhe o bom humor do medico e a memoria de elefante lol
    bjinhos magra....

    ResponderEliminar
  2. Ahah Cheira-me que saíste mais assustada do que entraste. xD
    E não percebi a descrição da nutricionista e o piscar do olho a ti, pensei que o piscar fosse para o Mr. Bu. :P

    ResponderEliminar

Bring it on!