12/01/2014

Oiça lá ó senhor vinho




Sexta-feira o meu compadre atingiu a ternura dos quarenta anos, mas o propósito do "post" não é falar do meu compadre e sim de vinho.
Mal chegámos a casa fomos brindados com um corrupio de vinho, mas como eu estava esganada de fome e em jejum, não me atirei logo ao néctar de Baco sem antes comer qualquer coisa.
Também estavam lá o irmão do meu compadre e sua esposa, que já são como família, mais do que amigos.
Nisto vejo o irmão de compadre a tirar fotos dos rótulos das ditas garrafas de vinho e a abrir quase tudo o que era armário para fotografar rótulos.
Aquilo despertou-me curiosidade, mas contive a língua e deixei-me estar a pensar que alguma coisa devia ser porque afinal de contas "Boys, will be boys...". Eles têm sempre algo com que se entreter que por vezes é inexplicável para uma mulher.
Até que chegaram outros amigos que também se dedicaram a fotografar os rótulos das garrafas.
Pronto, parou tudo! Agora já estou a estranhar, porque um não faz mossa, mas quatro indivíduos a tirarem fotos às mesmas garrafas e iniciarem um "sururu" com iPhones, já é demais! 
Apresentaram-me esta aplicação para iPhone e Android chamada "Vivino", que basicamente consiste em tirar foto ao rótulo, a aplicação "reconhece" o rótulo por país, região, casta do vinho e depois cada um dá feedback do que achou do vinho. Existe um ranking de classificadores e competição entre os participantes.
Eu aderi e até agora já dei "rating" a nove vinhos, incluindo o da imagem, mas isto sou eu que adoro vinho tinto. 
Tem piada beber o vinho e depois classificar, mas há uns batoteiros que vão para os supermercados tirar fotos á garrafeira para ficarem com mais pontos.
Portanto, se virem alguma personagem na garrafeira de um hipermercado a tirar fotos, não se surpreendam. É tudo em prole do "Vivino".


5 comentários:

  1. Não conhecia mas achei interessante, vou descarregar a aplicação ;)
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa app, mas pode vir a dar jeito ehehe :) *

    ResponderEliminar
  3. Elá isso é uma ideia gira pra uma aplicação por acaso não conhecia =P Eu prefiro moscatel a vinho mesmo vinho por isso acho quenão a vou instalar =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia... Talvez começe a participar, que lá apreciadora de vinho - especialmente tinto - sou!!!

    ResponderEliminar

Bring it on!