05/01/2014

Favoritos de 2013 - Make Up

Existem produtos que ficam nas nossas casas para sempre quando os descobrimos.
Na categoria de beleza, descobri uns quantos que ficaram no meu "necessaire" e tão cedo não os troco por outros.


1. Base Make Up Forever HD

Sempre fui fã das bases da Chanel, principalmente da Pro Lumiére, ate que a marca deixou descontinuou o produto, para tristeza de muitas "make up artists.
Há uns tempos atrás decidi comprar a Vitalumiére e a senhora da Perfumes&Companhia insistia que eu não devia usar o tom mais claro de todos, mas sim o n. 25 Pétale que é o tom acima.
Resultado? Fiquei com ar de bombom de chocolate, nada natural e tenho uma base que não vou usar.
A minha colega Maria que já trabalhou na M.A.C aconselhou-me esta da Make Up Forever e pedi á senhora da Sephora para experimentar durante um dia.
Comprei a cor mais clara e o resultado foi o que esperava, que era ter um ar natural. 

2. Urban Decay Naked Basics

Tudo o que é "fashionista" já fez correr rios de tinta sobre as "palettes" da Urban Decay. Eu tenho duas, a Naked 2 e a Basics que anda sempre na minha carteira. Tem um jogo de cores simples, sem brilhos e tem os tons ideais para o dia-a-dia, sem parecer que despejámos uma tonelada de purpurina para cima dos olhos.

3. Too Faced - Shadow Insurance

Se há coisa que detesto solenemente é ter a sensação que as sombras ou o eyeliner desaparecem ao longo do dia e que as pálpebras ficam "empapadas".  O truque? Aplicar este creme na pálpebra antes de qualquer sombra. Resultados garantidos e duradouros.

4. La Base Pro

Podem comprar todas as bases do mundo, porque se não tiverem um bom "primer" bem podem dizer "Hasta la vista, baby". Este é o segredo para a durabilidade de uma base, pois atenua imperfeições e controla a oleosidade da pele.

5. Skindinavia Make Up Finishing Spray

Quase todas as marcas têm um "finishing" ou "setting" spray, mas o original e mais conhecido nos corredores de Hollywood é da Skindinavia. Não se vende em Sephoras, nem Douglas, nem Perfumes&Companhia, mas pode-se comprar online que eles enviam para o mundo inteiro.
Eu pensava que era mais algo para colocar, mas depois de o usar em inúmeros eventos a maquilhagem miraculosamente não borrou , muito menos precisei de andar a retocar constantemente ou a usar pó compacto para tirar os brilhos.
A marca costuma enviar dois frascos, um de 250ml e um de 30ml que anda na minha carteira.
É caro, mas vale a pena! Vejam em http://skindinavia.com

5 comentários:

  1. Opinião pessoal: as meninas da Perfumes e Companhia deixam muito a desejar no que diz respeito a conselhos. Definitivamente, recorro sempre à MAC e à Sephora - o atendimento é do melhor!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu agora falo mesmo com a minha colega.
    Aliás, em relação à maquilhagem, mais vale menos e tons clássicos do que muita tralha.
    Não há pachorra!

    ResponderEliminar
  3. Tenho a HD mas caí na asneira de seguir o conselho da menina da Sephora (as luzes da loja não me permitiam escolher com precisão) e trouxe um tom que me deixa com cara de alma-penada.
    Agora estou rendida à Matissime da Givenchy. De todas as que já usei esta é, de longe, a melhor.
    Bem como ao Mister Mat, o primer da mesma marca.
    Agora fiquei mesmo curiosa foi com esse finishing spray, estou tentada a encomendar para exprimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é fantástico e bem melhor que os da MAC ou da Urban Decay. Eu comprei o original mas também há outras edições. Estou satisfeita! Já experimentei em casamentos, dias em que tenho de ir mais maquilhada para o escritório, eventos à noite ou festas e nunca me decepcionou!

      Eliminar
  4. *experimentar

    Só conheço o da MAC, vou mesmo encomendar um desses. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar

Bring it on!