09/09/2012

O resumo

A faculdade ficou em standby tudo por culpa dos senhores da maçã que decidiram dar-me formação qual tropa dos marines americanos.
Os professores bem me deram na cabeça, telefonaram, mandaram emails a pedir para não congelar a matrícula, uma delas há pouco tempo viu a L. e assumiu que foi de facto uma boa "desculpa" para o interregno, mas alertou para continuar com a faculdade quando a L. fosse mais crescida. Só de pensar na última hora de Direito Constitucional e aquela senhora a dar cabo da estrutura do raciocínio de trinta macacos àquela hora da noite dá-me arrepio.
A formação intensa foi dada por um irlandês de sotaque serrado e um rapazito do Uruguay que teimava em dar "pulinhos" na formação cada vez que queria explicar algo mais estimulante. O rapaz tinha 1.95m e tenho a impressão que queria mandar umas cabeçadas no tecto.
Aturar gente que mexe em "smartphones" da maçã e que acha que aquilo é um telefone, é um desespero! Não fazem um esforço para procurar o quer que seja na internet, são preguiçosos e acham que os senhores da maçã lhes devem o mundo.
Fiquei grávida e fui promovida a chefe e aprendi que lidar com uma equipa de 20 pessoas com hormonas da gravidez é o" must"! 
Quando vim para casa de licença de maternidade ele era ofertas para a criança e a "boss" babada por saber pormenores da "sobrinha".
Gravidez nos primeiros meses passada a sopa de tomate e framboesas, pois era o que me apetecia comer e a L. a ganhar peso na boa. Não houve qualquer stress e sempre correu tudo maravilhosamente bem.
As reuniões com alemães e irlandeses, passadas com bolachas em cima da mesa, iogurtes, água, MacbookPro, estojo de esferográficas e bloco de notas para gáudio da minha "boss".
"Boss"entusiasmada com "sobrinha", sempre que passa na Benetton, traz qualquer coisa para a L. (Acho que vou ter uma filha betinha como Mr. Bu).
A L. nasceu e não vou contar pormenores do parto, a não ser que tenho o melhor obstetra do mundo e arredores... Salvé Dr. Fernando Cirurgiao, tomara que muitos aprendam consigo e que sigam as suas pisadas! 
A L. é uma menina linda de morrer (sai ao pai e à mãe), bem disposta, calma e já tem um feitio bem vincado.
Muitos me perguntam porque é que não meto fotos da criança nas redes sociais. Ué?! Quem quiser ver a L. que venha cá a casa usufruir dos nossos belos terraços com café, não tenho que partilhar a minha filha com gente desconhecida. Nunca concordei com pessoas que "esfregam" as fotos dos filhos no FB!
Dia 1 de Outubro o trabalho está lá á minha espera com uma equipa e colegas a morrerem de saudades da minha pessoa!
O blogue ou blog (whatever) vai continuar! Tenho muita comédia para contar sobre o job.

Até já!


1 comentário:

  1. Ainda não tinha tido tempo para passar por aqui. Welcome back!
    Tanta novidade!

    ResponderEliminar

Bring it on!