01/09/2010

Rescaldo dos últimos meses

Tanta coisa aconteceu desde o final de Abril. Despedi-me do office, onde chorei, onde me irritei com o Mr. Scrooge, onde ri às bandeiras despregadas pelas mais diversas situações, onde recebi o primeiro bouquet de rosas (e que bouquet!) e onde fiz amigos.
Pensei que ia para um sítio melhor, de facto era mais perto de casa, com melhores condições salariais e seria algo diferente. Não sei se alguém se recorda, mas quando o "Sofá Vermelho" foi um programa na Rádio Comercial, eu mencionei que um dos meus sonhos seria ingressar na Faculdade para tirar um curso de Direito e foi por este meu sonho que acabei no desemprego, no primeiro dia de trabalho. É uma história que dá pano para mangas, que não me apetece repetir, neste momento estou de "férias forçadas" desde o dia 3 de Maio e valeu-me ter amigos que me ajudaram nestes momentos complicados. No meio desta parafernália, consegui entrar na Faculdade. A partir de Setembro vou começar a estudar e posso dizer que depois de terminar o curso, o céu é o limite. Já tenho os sumários e uma bibliografia extensa para estudar. Tenho andado a passear pelo Algarve, Alentejo e aproveitado ao máximo estes meses de descanso para começar em grande o ano lectivo, tenho enviado o meu Curriculum, mas até à data não tive muita sorte, até porque no Verão não se encontra grandes oportunidades de emprego, apenas empregos temporários. É um pouco frustrante, mas não é isto que me vai deitar abaixo.
O que não me mata, apenas me torna mais forte!

7 comentários:

  1. Havemos de conseguir... infelizmente hoje em dia um curso não garante nada mas porra, tem de ajudar!

    ResponderEliminar
  2. Há que ter muiiiitttaaaaa fé! Bisous

    ResponderEliminar
  3. Benvinda de volta Dona Pepper!! Tive saudades de te ler! Força aí nisso, que quando menos se espera as oportunidades surgem!

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, muitos parabéns por teres entrado em Direito! E também pela coragem, que não é fácil depois de se ter a vida amanhada.
    Quanto a estares no desemprego, lamento. Espero que consigas alguma coisa boa em breve.
    (Viva os amigos!)

    ResponderEliminar
  5. Força! A nova vida ainda agora começou ;)

    ResponderEliminar
  6. força nissooooooo.. e vais arrazar no direito :D naquele curso e naquela faculdade a vontade é meio caminho andado para o sucesso!! :D

    ResponderEliminar

Bring it on!