15/04/2010

J'adore!



Eu gosto muito de emigrantes,a sério que gosto, acho amoroso como eles misturam o francês com o português criando um novo dialecto que vai para além da compreensão do comum mortal.
Ligar para os meus tios em França é sempre uma odisseia hilariante e um exercício muito ao estilo "Indiana Jones" para tentar decifrar o que é que eles balbuciam entre "buffffssss" e ´"Oh! La!La!"
Nas minhas pesquisas pela blogoesfera, descobri este blogue de uma Tia emigrada no Canadá há 33 anos, tornei-me a primeira seguidora e já pensei seriamente em pedir-lhe que me adopte como niéce du coeur.
Não consigo reprimir uma gargalhada cada vez que lá vou e leio aquelas piadolas de emigrante.
Bisous ma tanta cherie!

4 comentários:

  1. Merci ma chérie nièce do coração. Fiquei trés emocionada!

    ResponderEliminar
  2. AHAHAHAHAHA, também já tinha espreitado e não consegui parar de rir.
    ; )

    ResponderEliminar
  3. fui ver, está demais, looolll
    uma gracinha xD

    ResponderEliminar
  4. loooooooooool, é quelque chose :)

    ResponderEliminar

Bring it on!