04/11/2009

Pepper, a instrumentista

Já tive um piano, mas por motivos de força maior, deixei de o ter...
Enfim! Coisas tristes de que não me apetece falar, se bem que adorei ter aulas de piano quando era garota...
Apesar da exigência da escola, nunca me fez diferença as quatro horas diárias de prática que tinha de ter em casa.
Uns anos depois, virei-me para as cordas e acreditem que não é fácil aprender um instrumento sozinha, mas com muita força de vontade e passados uns dez ou doze anos, posso dizer que já toco mais ou menos guitarra.
Lá por casa, já moram duas guitarras clássicas, uma flauta e mais uns quantos livros de música e dos cânticos da paróquia.
Adoro instrumentos musicais, adoro música e gosto imenso de aprender a tocar...
O mais recente inquilino é um Cavaquinho que irá preencher os meus delírios musicais.

10 comentários:

  1. Adorava saber tocar guitarra clássica.
    O meu irmão deixa-me extasiada quando o oiço tocar...

    Aprendi sozinha a tocar piano quando tinha uns 10 anos (praticava no piano de uma amiga) e toco muito bem flauta e jogo de sinos mas para a guitarra não tenho mesmo jeito. E tenho pena, muita pena;(

    ResponderEliminar
  2. Lady_M:

    É tudo uma questão de força de vontade... :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E eu que sou uma nulidade musical XD Nunca toquei nada (a não ser flauta no sexto ano) e cantar então... só mesmo em coro (que é para ninguém perceber como eu canto mal) Mas como eu adoro cantar! E parece que esta canção foi feita para mim:

    "Se você disser que eu desafino amor
    Saiba que isso em mim provoca imensa dor
    Só privilegiados têm ouvido igual ao seu
    Eu possuo apenas o que deus me deu
    Se você insiste em classificar
    Meu comportamento de antimusical
    Eu, mesmo mentindo devo argumentar
    Que isto é bossa nova
    Que isto é muito natural
    O que você não sabe, nem sequer pressente
    É que os desafinados também têm um coração"

    ResponderEliminar
  4. Para quando a gravação de um cd?

    Mas já é muito teres essa força de vontade.
    Continua.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Ainda te vou ver a tocar na banda da SIMECQ

    ResponderEliminar
  6. Bemmm isso é que é!!! Nós somos 3 irmãs com idades muito próximas, a mais nova aprendia piano, a do meio violino e eu flauta... andamos lá felizes da vida até o nosso professor de musica se lembrar que tínhamos de fazer um trio de violoncelo... e a minha mãe fugiu a 7 pés... lá se foi a musica... agora tocar só mesmo no ipod ;)

    Um beijinho
    Eduarda
    Be in ♥ love

    ResponderEliminar
  7. Uma verdadeira apaixonada pela música e principalmente por a tocar.
    Eu cá não toco nada :D Mas gostava

    ResponderEliminar
  8. Também eu já tive aulas de piano e troquei mais tarde as teclas pelas cordas de uma viola. Cavaquinho nunca experimentei, mas seria um candidato com potencialidades.

    ResponderEliminar
  9. Adoro cavaquinho... gostava de te ouvir a tocar! Espero que um dia possa fazê-lo!

    Muitos beijinhos!!!

    ResponderEliminar

Bring it on!