25/11/2009

O desencanto feminino


Existem peças de roupa que tiram qualquer mulher do sério e eu não sou excepção à regra...
Andava eu atarantada com uma gala que temos sexta-feira em que o dress code exigido é traje escuro e eis que a Lanidor me manda um daqueles e-mails com as peças da estação e aparece-me o vestido da imagem.
Morri de amores por ele! Tinha tudo para ser perfeito, o estilo, o tamanho e especialmente a cor! Adoro púrpura, é das minhas cores preferidas e tenho imensas peças de roupa nesta cor que fica a matar com o tom da minha pele e contrasta em harmonia com os meus olhos azuis.
Pedi conselho à Mónica Lice do Mini-Saia e ela - simpática como sempre - respondeu que aquele vestido se adequava para o evento pretendido e que era de facto muito bonito.
E lá fui eu hoje à boleia para as Amoreiras experimentar o dito vestido...
Enganam-se se pensam que o trouxe comigo, apois panhei uma decepção e das grandes!
O vestido não era de todo feio, mas não era da melhor qualidade e os acabamento não estavam perfeitos, a baínha estava toda puxada,mal acabada e não me assentava bem na zona do peito e dos ombros.
Fiquei imenso tempo no provador, pedi uns sapatos para experimentar o vestido como deve de ser, olhei e tentei gostar do vestido, mas não senti aquele "click"quando me sinto bem com um vestido.
Se fosse noutra altura, teria comprado na mesma, mas como já não sou uma compradora assim tão impulsiva decidi desistir.
Não sou mariquinhas com a minha roupa, mas quando compro uma peça, gosto de três pontos bem assentes:

1. A qualidade dos materiais,
2. A intemporalidade da peça,
3. A relação preço/pontos acima indicados.


O vestido nem era muito caro, mas não fiquei com ele porque considero que quando se compra um artigo festivo prefiro dar mais uns tostões e ficar com um bom artigo de qualidade no armário, do que ter um vestido que de um momento para o outro fica estragado ou que passa de moda.

7 comentários:

  1. Que pena, pelas fotos parece giro...

    Mas tens toda a razão, que interessa o vestido ser giro, se não for de qualidade aceitável, arruina o look.

    ResponderEliminar
  2. Cool!
    Isso quer dizer que não vais à Berska... esse antro de trapos deformados e 4.99€, e 9.99€ e 19.99€!!! -.-

    Era regar aquela porra toda com gasolina e ir buscar uma caixa de fósforos...

    *

    ResponderEliminar
  3. Mas lá que é bonito :) queremos saber qual vai ser a indumentária então :)

    Um beijinho
    Eduarda

    ResponderEliminar
  4. Ai, Estrellita. Sempre fui fã da Lanidor até finalmente perceber que o problema não era meu mas do corte das roupas que tem sempre um lado ou outro que não assenta bem.

    Os vestidos então... Sobra aqui, aperta alí. Esquece!

    ResponderEliminar
  5. parece bonito... mas no papel é tudo lindo e perfeito, não é verdade?

    ResponderEliminar
  6. Realmente não há nada como ver as peças ao vivo e experimentar.

    Estou certa que até ao dia vais encontrar "the one"!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Bring it on!