04/11/2009

Certezas

À medida que vou envelhecendo, não que já tenha cãs a pincelar-me os cabelos loiros, vou tendo certeza daquilo que quero.
Entrei num processo sem retorno de me desapegar a coisas que já não me fazem sentido, a pessoas que pouco ou nada me dizem.
E de forma alguma me sinto vazia, pelo contrário, sinto-me em paz comigo mesma!
Começo a ter certeza que nada vale apegar-me ,excessivamente, a tudo e viver com aquilo que tenho, na simplicidade e tranquilidade.
E este sentimento, também engloba as pessoas que me rodeiam, os gestos do dia-a-dia e as coisas do antigamente já não me dão satisfação interior.
Talvez me digam que a isto se chama crescer, amadurecer, outros talvez dirão que é um processo retrógado, que estou a ficar chata e sem graça mas é assim que me sinto em paz.

7 comentários:

  1. Fico feliz por ti, minha Estrellinha.

    ResponderEliminar
  2. Ó amiga... a tranquilidade é de uma felicidade primária. E é por isso que a Clarice Lispector dizia que lhe era intolerável o paraíso. (Ui... Aguarda-se ataque católico)

    ResponderEliminar
  3. Não... tens toda a razão. Entrei nesse processo há coisa de 2 anos.
    Nunca me senti tão bem.. tão livre. (isto já parecia um anúncio da Evax :s)

    Continua assim... e dizem que aos 40 se encontra uma paz ainda maior. Can't wait. =p

    kiss*

    ResponderEliminar
  4. No dia em que te sentires a ficar desligada do teu saldo bancário, lembra-te de mim!

    ResponderEliminar
  5. Além de amadurecer, será também enfrentar a vida com outro estofo, o da experiência adquirida, que nos traz mais serenidade às decisões que tomamos.
    Reconhecer esta etapa, pensar nela e verbalizá-la, isso sim, é crescer.

    ResponderEliminar
  6. Pois, eu também ando assim numa espécie de processo de metamorfose interna e também 'tenho' pessoas que vão ter de ficar pelo caminho. É a vida...

    ResponderEliminar
  7. Hum, vais atingir esse estado mais cedo do que eu... só há poucos anos perdi a pachorra para aturar certos ambientes e certas pessoas ... 'parecia mal' e assim perdi muito do meu tempo fazendo sala... agora, acabou! Já não faço fretes e não me tenho dado mal, pelo menos só estou com quem acho que tem algo para dizer...seja no Sofá Amarelo ou não!

    Muitos beijinhos!!!

    ResponderEliminar

Bring it on!