07/10/2009

O meu nome é Helena

Perguntam vocês, o motivo de tão longo interregno no sofá...
Não que existissem, pulgas, pó, ou outro motivo que merecesse uma limpeza, talvez eu precisasse de uma purificação.
Não sou muito apreciadora de novelas brasileiras, é um facto, mas normalmente aquelas que mais me prendem são as de autoria de Manoel Carlos.
É um autor que retrata problemas reais, assuntos tabus e mulheres concretas chamadas "Helena".
E tantas "Helenas" passaram pelos nosso ecrãs, recordo-me que a minha preferida foi a "Helena", interpretada por Maitê Proença numa novela intitulada "Felicidade".
Este fim-de-semana, a meio de um zapping, parei na SIC num daqueles programas cor-de-rosa que me fazem lembrar que o comando tem um botão chamado "OFF". Desta vez não mudei o canal e deixei-me estar...
Não querendo fazer do Sofá Vermelho um muro de lamentações, acho que daria uma bela "Helena", porque a minha vida tem tudo para dar uma novela do Maneca.
Começando pela família, atravessando a infância, pré-adolescência, adolescência e chegando à fase adulta.
Como todas as "Helenas", tive direito ao meu príncipe encantado, após muitas desilusões! Alguma coisa de bom tinha de acontecer. Não é?
Existem aquelas que nascem com o rabiosque virado para a lua, mas eu sempre tive de lutar e chorar lágrimas de sangue para ter tudo o que eu tenho neste momento.
Abdiquei de muito para o bem-estar do próximo!
Se me arrependo? Não, claro que não... Sempre me ensinaram para fazer o bem sem olhar a quem, mas custa-me "atirar pérolas a porcos", custa-me ver as ditas serem escarafunchadas e espezinhadas vezes sem conta.
Arrependo-me de
Estes últimos tempos têm sido bastante difíceis, como irmã, como filha, como tia e como "primeira-dama".
Mr. Bu, como marido exemplar, tem-me apoiado incondicionalmente e tem estado lá nas alturas complicadas.
Ainda hoje me disse que eu já há muito tempo que não vinha ao Sofá, perguntou-me se o iria abandonar e se já não me apetecia escrever.
Não é que esteja farta disto, é mesmo falta de tempo e de inspiração...
Até já!

7 comentários:

  1. olá.
    é normal a falta de tempo, pois temos vidas que sao preenchidas e só tem tendicia a serem-no cada vez mais...
    quanto à inspiração, essa se nos falta resta-nos muito pouco para seguir em frente...

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ainda bem que deste sinal de vida...e estás bem:=)))
    Senti a falta do sofá!!!!

    Beijocas
    fica bem

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está a Bela Helena de Oeiras, tão bela como a de Tróia (não a que fica em Portugal). :)

    ResponderEliminar
  4. Tens de continuar a escrever.. és a minha musa :))

    ResponderEliminar
  5. Espero que a inspiração volte rápido.
    E é engraçado, que ainda noutro dia estava a comentar as novelas de Manoel Carlos com o meu Menino...o facto de a personagem principal se chamar sempre Helena :) não que seja o meu nome, mas é um pormenor giro, pelo significado que tem para o autor.
    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  6. Que giro, eu também não sou apreciador de novelas brasileiras :)

    ResponderEliminar

Bring it on!