06/07/2009

As eternas guerrinhas

Hoje de manhã, como todos os dias, liguei o computador, abri a página do Diário da República para imprimir o diário do dia, abro o e-mail e o Blogger e deparo-me com dois posts que me deixaram um pouco triste.
Um deles pertencia ao Arrumadinho, a anunciar o fim do blog e o outro era do Ménage a Trois a comentar esse mesmo fim.
Eu sinceramente,continuo a não perceber, o prazer que as pessoas têm em meter-se na vida dos outros. Seja na vida real, seja na vida comunitária ou no mundo virtual! Será que não têm mais nada para fazer? De tantas actividades que existem hoje em dia, será que só a coscuvilhice, a maledicência e a dor de cotovelo é que interessam como hobbie?
Eu tenho este espaço há cerca de dois anos, já atravessou inúmeras fases, inclusive a fase dos anónimos maledicentes, que por acaso vim a descobrir que até eram pessoas próximas de mim. Isso levou com que eu colocasse a moderação de comentários e evitasse temas pessoais ou demasiado íntimos.
Eu tenho como "regra da casa" dar-me bem com todos e manter-me neutra em todos os territórios, até que me pisem os calos.
Não tenho paciência para me meter em intrigas, em discórdias, em confusões, em problemas que não são meus e que às vezes acontecem entre pessoas que nem sequer se conhecem.
É triste deparar-me com estas situações, é triste constatar que as pessoas hoje em dia são movidas por maus sentimentos, por más atitudes e por más condutas.
Não pensem que tenho ideia de que tudo isto é um mundo cor-de-rosa, apenas penso que em qualquer situação um ser humano tem que ter bom senso, educação, ética e principalmente respeito pelo próximo.

16 comentários:

  1. Boa política a tua :)

    Isto não é de hoje em dia. Pois claro que não. Apenas é muuuito mais acessível, está à distância de um cliquinho tapado pela capa da virtualidade. Queres "melhor"?

    Bj, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo o que dizes.
    Na blogo há todo o tipo de gente,bem como no mundo real.
    Normalmente quando se cria um blog intimista, está-se sempre sujeito a essas vicissitudes. Quando se fala muito de si, as pessoas tendem a aproveitar-se do anonimato da blogo para fazerem ataques pessoais aos autores dos blogs. É triste, mas é verdade. :(

    ResponderEliminar
  3. Olá , eu ouvi falar do teu blog na rádio , e desde aí que venho aqui todos os dias ler, pois acho este blog super interessante e cativa-me imenso , eu posso ser uma simples rapariga de 15 anos, mas também sei apreciar tal como todas as pessoas , e gostei principalmente deste teu post . Aliás, gostei de todos. :)

    Beijinhos .

    ResponderEliminar
  4. A inveja chega até à blogosfera. Imagina essas alminhas no mundo real!

    ResponderEliminar
  5. ai, ai sobrinha e não sabes tu da missa metade. Se vamos falar de anónimos então nunca mais me calo, tive anónimos que nunca o foram porque sempre soube de inde vinha a estupidez, tenho anónimos que sei quem são e que se soubesses tinhas uma coisinha má, ahahaha. Ando exactamente na mesma onda que tu, não me chateiem que eu não chateio ninguém...


    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Fico grata pelos vossos comentários!
    Acho triste estas e muitas outras situações e o Arrumadinho não merecia isto.
    A inveja é uma coisa tão feia!

    ResponderEliminar
  7. pois... e pensamos nós que podemos partilhar as nossas emoções sem sermos maltratados... eis que...

    Quando alguns amigos descobriram o meu blogue tentaram fazer gracinha, pois para alguns um blogue é 'palha para burros', disse-me um uma vez...

    ResponderEliminar
  8. uiiiii e o que aconteceu ao template antigo??? Mulher não ando desaparecida, ando sem net em casa buaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Mas venho cá sempre ;)

    ResponderEliminar
  9. Realmente é muito estranho as pessoas gostarem de chatear os outros e o pior é nem têm a decência de se assumirem.

    É trsite, muito triste.

    ResponderEliminar
  10. Já passei por isso tb e sei o qt custa 'ter' que fechar um blog que muitas vezes é a nossa vida. Fechei o meu Fundamentalidades por causa de algo semelhante e sentei-me no Sofá Amarelo até ver... eu sei que é arriscado estarmos por aqui na net mas não troco isto por nada - blogs não são chats, apesar do que muita gente diz, e eu posso afirmar que as melhores coisas da minha vida aconteceram porque ... tenho blogs há 3 anos e meio. e acrescento que 90% das minhas relações actuais têm a ver com os blogs e não com amizades de outros tempos , nem vizinhança, nem colegas de trabalho. Uma força para o Arrumadinho...

    ResponderEliminar
  11. Eh lahhhhhhh
    grandes mudanças por aqui. Ficou mt bem sim senhora :)

    Quanto ao post, as pessoas.... enfim...
    Jinhus

    ResponderEliminar
  12. Hoje em dia a chamada "blogosfera" é um pouco o retrato da sociedade mesquinha de que somos os principais (os únicos) fundadores.
    Esperar muito mais do ser humano, é ser, francamente, muito optimista.
    Gosto tanto da minha cadela...

    ResponderEliminar
  13. É realmente uma tristeza, porque há pessoas que se deixam afectar com isso. E no fundo todos ficamos a perder porque se calhar deixamos de escrever coisas que até poderiam ser bem interessantes. Mas concordo com tudo on que dizes: No fundo temos que criar os nossos próprios anticorpos para não nos vermos obrigados a destruir algo que tivemos prazer em construir.

    P.S: Viste o meu mail, certo?

    ResponderEliminar
  14. Como te entendo... O meu blog nem 3meses tem e já foi brindado por ataques desses, de gente que não mais do que fazer na vida a não ser falar mal.
    Adorei o novo background :)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  15. Sabes, é como eu costumo dizer "Se não têm nada de bom para dizer Shut the Fuck Up!"...
    Jokas

    ResponderEliminar

Bring it on!