22/06/2009

Velharias


Ando com a música que está na Graphonola na cabeça há mais de duas semanas...
Muito por culpa do meu priminho A. que no Verão de 1988 levava para nossa casa um walkman parecido ao da foto e me "contaminava" com estas músicas que estavam na berra.
Estes walkman eram tão desejados e custavam um balúrdio! Nem pensar pedir um à minha mãe que ela mandava-me ir sonhar bem alto...
A única forma que conseguia de ter um destes nas mãos, era no Verão e quando o meu primo passava em Oeiras as férias de Verão.
Recordo-me de o ver a sair à noite, com os trapinhos da moda da altura, calças rasgadas, blusão de pele preto, muitas vezes com um lenço na cabeça e para horror dos pais e da minha mãe, com um brinco na orelha!
Mas estávamos nos 80's e olhando para trás compreendemos a cultura pop da época...
É daquelas músicas que mexe comigo em qualquer ano, em qualquer lado e tantas vezes a ouvi que não me consigo cansar dela. Recordo-me de ir tantas vezes ao Lux e passarem-na. Sim! Leram bem! No Lux MESMO!
E a dita música ainda me soa tão actual!
PS: Caso se questionem é Blue Monday dos New Order.

7 comentários:

  1. Olá!
    Também tive...ou antes acho que ainda anda por casa dos meus pais:=)
    È bom recordar...
    Obrigada

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Sabes que é o single (maxi-single) mais vendido de sempre no uk? Pelo menos era...

    ResponderEliminar
  3. Os miúdos de hoje olham para a foto e perguntam "O que é isso?" lol

    ResponderEliminar
  4. Acho muito estranho não dizeres que amanhã é um dia diferente... ;)

    ResponderEliminar
  5. eu tive um walkman amarelo, da sony
    era muito giro!
    voltei... e postei!
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Essa porcaria enrolava a fita toda e as pilhas não duravam nada.
    Tão longe estávamos dos leitores (e ficheiros) de Mp3, com um pilha minúscula e menos de metade do tamanho e do peso de uma cassete, com músicas para um dia sem parar...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Também já tive um! :)
    Estamos a ficar velhos: hoje é tudo em MP3... ;)
    Há séculos que não ouvia esta música. Fizeste-me ficar nostálgico. Má! :p

    ResponderEliminar

Bring it on!