09/06/2009

Porque será?



Se há coisa que eu gosto é de ter os pés bem arranjados em qualquer estação do ano...
Na Primavera, dá-me vontade de ir buscar as sandálias, os peep toes e as chinelas ao armário e gosto de as usar com os pés imaculados e com uma bonita cor nas unhas.
Mas... Não gosto que qualquer uma me mexa nos pés! São demasiado sensíveis, têm de ser mimados, cuidados com muita serenidade e atenção...
Não é discriminação, mas porque será que só as brasileiras é que me arranjam os pés como eu gosto?
Quando trabalhava nas Amoreiras, ia muito à Lúcia Piloto e lá a única que me metia as mãos nos pés era a Gaby que tinha listas de espera de tiazocas para tratar dos presuntos.
Não é que as outras fossem boas... Mas a Gaby tinha um cuidado extra, com as mãos e os pés das clientes!
Quando me mudei para a Póvoa de Santa Iria ,a.k.a para lá do sol posto, descobri um daqueles salões de bairro, onde estava uma rapariga chamada Sandra, que era de Minas e até hoje nunca conheci ninguém que arranjasse tão bem os pés como ela, pois tinha imenso cuidado com os espigões que se formavam debaixo da unhas dos meus pés, traumas derivados de trabalhar longas horas em pé.
Quando voltei para Oeiras, ainda ia à Póvoa uma vez por mês, mas depois tornou-se aborrecido e lá acabei por me largar da minha Sandra, que me arranjava os pés como ninguém.
No meio disto tudo... Sempre tentei tratar dos pés com outras pessoas, muitas vezes portuguesas, mas desisti logo dessa idéia, porque maior parte delas não têm paciência, não sabem pintar uma unha, muito menos tratar dos problemas dos pés.
Uma dessas más experiências, foi num salão (já não existe) no Centro Comercial das Palmeiras.
A besta quadrada que estava a tratar dos meus delicados pés, foi mal educada, bruta e arrancou-me os ditos espigões a seco das minhas unhas, arrancou-me cutículas sem amolecer as mesmas.
Resumindo... Ao final de uma hora eu estava a contorcer-me na cadeira, com suores frios e desejosa para que aquela tortura acabasse, até porque naquele dia eu ia conhecer a família do Mr. Bu. Por acaso, futuro o cunhado conheceu-me no meio desta situação... Numa cadeira de um salão de beleza em suores frios. Foi triste... Muito triste!
Por último, descobri um salão de cabeleireiro,no rés do chão da minha futura casa e no sábado decidi experimentar, a ver se era desta que encontrava alguém tão bom como a Sandra. E querem saber? Acho que foi desta que acertei...
Ela foi cinco estrelas! E por momentos parecia que era a Sandra que estava a cuidar dos meus pés de princesa, porque além da simpatia, teve inúmeros cuidados e aplicou um verniz que eu amei!
Agora eu pergunto às meninas e aos meninos que gostem de cuidar de pés - sim porque há homens que o fazem - Sou sou eu a achar que as brasileiras têm um jeito fantástico para cuidar dos pés e das mãos???
PS: Sim! Apresento-vos aos meus pés de princesa e à minha recente aquisição.

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu cuido dos meus pès ( que eu acho feios)e mãos, mensalemnte e tenho uma esteticista uqe o faz há uns dez anos...
    Gosto dela e é Portuguesa:=)

    Beijocas
    ps- os teus estão lindos, o verniz tem uma cor que eu uso imeeenso

    ResponderEliminar
  2. Sobrinhaaaaa, diz a tia a bater o pé impaciente...A Carla, minha manicure e pedicure há séculos é portuguesa e muito competente. Isto é como tudo há bons e maus profissionais em todos os ramos.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. eu arranjo os meus pés e mãos... sendo que das mãos é melhor não falar - reiniciei o vício de roer unhas, eu sei, eu sei, é muuuito feio mas já estou a deixar de novo...

    ResponderEliminar
  4. Isso nao era uma esteticista, era uma carniceira.

    Mas estao lindos. Adoro os sapatitos.

    ResponderEliminar
  5. eh pá que sapatos lindos! Isso não se faz!!! Amei!
    Por norma sou eu que arranjo os meus! ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu acho é o máximo esse belo sapatinho!

    ResponderEliminar
  7. LOL... eu arranjo os meus pés quando me lembro... e as mãos idém.
    Pronto, há quem tenha panacadas com umas coisas, há quem tenha com outras. Eu sou mais com a pele e com as pernas... completamente fanática por cremes e brilhos e óleos e etc...

    ResponderEliminar
  8. Sapato de cunha, hein?
    Quanto aos pés ... até agora já me passaram as mão pelos pés, brasileiras, cabo-verdianas, russas e portuguesas e não me queixo.
    Desde que não me passem com os pés pelos pés, está tudo bem.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Já percebi que sofres desse sintoma tão feminino "...aaaaahhhhhhh, sapatos novos, ....e de repente o céu fica mais azul!".

    Só queria dizer que passei no outro dia pela Aldo e vi as sandálias q nos tinhas mostrado no outro dia e...são mais bonitas na fotografia que ao vivo. Esse q agora tens são mais giros! :)

    ResponderEliminar
  10. eu cá, como ja disse algures num post no meu blogue, nao gosto de pés!! não há nada a fazeeeeer.. mas claro que não gosto de os ver mal arranjados.. :) quanto a pergunta que fazes no fim do post, pois que não posso responder.. uma vez que só a minha querida Tia é que me toca nos pezinhos e ela não é brasileira.. é bem bem portuguesinha =P agora quanto às mãos sim senhor, concordo completamente, elas teem um jeito divinaaaaaaal!!

    ***

    ResponderEliminar
  11. Só fui à manicure uma vez e jurei pra nunca mais tal foi estado em que ficaram as minhas mãos! Se quero bifes vou ao talho!
    Agora sou eu que as arranjo mas como tenho muito jeitinho fica óptimo ;)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  12. Sou eu que arranjo os meus, mas... eu fiz um curso lololol
    É tão boa a sensação de pézinhos arranjados uiuiuiui
    Jinhussssssss

    ResponderEliminar
  13. Sim, e até podes ter uns pezinhos bonitos, mas esses sapatos dão cabo deles!
    Apertam os dedinhos todos e, pelo salto, fazem uma tensão enorme no aquiles e nos gastrocnemios... =s

    Beijo*

    ResponderEliminar

Bring it on!