27/05/2009

Definições


Psicopata - s. 2 gén.

Psicopata, a rigor designa toda pessoa que sofre de doença mental seja neurose ou psicose ou tem personalidade psicopática. Contudo essa última categoria nosológica em especial, dá o nome ao grupo conhecido como sociopatas. Estes por sua vez, na perspectiva psicanálitica são os portadores de neuroses de carácter ou perversões sexuais.
O psicopata é o indivíduo que não possui afecto e ele não é um doente como muitos pensam, muito pelo contrário contrário, não tem sofrimento, não sente culpa e vive para satisfazer seus desejos.
Não tem moral e utiliza todos os artifícios para alcançar os seus objectivos, indo contra o pensamento do senso comum, a maioria não chega a cometer um assassinato.
Apesar de seu comportamento que passa por destruir vidas e famílias inteiras, parece um ser inofensivo, é sedutor, gentil, amável.
É aquele cidadão que todos confiam e está acima de qualquer suspeita.

Descreve na perfeição...

5 comentários:

  1. ahahaha e olha eu neste momento tenho um verdadeiro PSYCOOOOOOO na minha vidaaa!! é o panicooooooo!!

    **

    ResponderEliminar
  2. Se calha temos todos algo de psicopatadentro de nós. Medo!

    ResponderEliminar
  3. Também tenho um ou dois que isto sem ter um coisinho que costumam ser mais coisinhas destas também não tem gradne piada, eheheh.


    Bjo


    Tita


    Brinca e não penses nisso, se insistir dá-lhe o tal chega apra lá. ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu pensava que psicopata era o tipo que tinha o cérebro nos pés (nas patas) ;D.
    Bolas, ainda me criticam por ser uma besta, que trato tu a pontapé, faço gestos obscenos, com os dedos, quando os outros condutores buzinam, não paro na passadeira, cuspo pró chão e coço os tomates em público e nas escadas rolantes do centros comerciais dou encontrões nas velhas que não se desviam.
    Alguma coisa de bom eu havia de ter. Tenho uma mente saudável e já não é nada mau.
    E sexo, pá? Quando é que começas a escrever sobre sexo e a publicar fotos tuas, de fio dental e mamocas à vela? Hã?
    ahahah.
    Bjs

    ResponderEliminar

Bring it on!